Brena e Erikinha: juventude e experiência na final do Campeonato Brasileiro

Brena e Erikinha: juventude e experiência na final do Campeonato Brasileiro

(Foto e texto: Fabiano Farah/Santos FC)

As Sereias da Vila entram em campo nesta quinta-feira (20) em busca de um título inédito. A equipe feminina do Santos FC encara o Corinthians, fora de casa e com torcida única para o adversário, às 18 horas e como venceu a partida na Vila por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença que irá conquistar o título. E as duas personagens que vamos apresentar retratam bem essa equipe.

A meia-campista Erikinha tem 29 anos e é natural de São Paulo. Iniciou a carreira no Juventus e passou pela Ferroviária. A camisa 10 do Peixe atuou também na Koréia, Japão, Turquia e Áustria. Dentre os títulos, três campeonatos paulistas, duas Copas do Brasil, o bicampeonato da Libertadores da América, um título internacional pela Seleção Brasileira e um título na Áustria.

Já a volante Brena tem 20 anos. Carioca da Gema atuou por Vasco, Centro Olímpico, Botafogo, Flamengo e Foz do Iguaçu. Tem na carreira dois Sulamericanos Sub 20 pela Seleção Brasileira, uma Copa Ouro também pela base da seleção e um carioca.

Carreiras consolidadas apesar da diferença de idade, porém, com um objetivo bem definido. E elas falam ao mesmo tempo.” Sonhamos com este Campeonato Brasileiro. Difícil, mas vamos tentar”.

Esta sintonia mostra que unir experiência e juventude pode causar uma reação de alegria e emoção. “Lutamos tanto para estarmos aqui e vamos seguir até o fim. Respeitamos nosso rival mas vamos dar a alma em campo”, revelou Erikinha.

“Sabe, antes de chegarmos aqui na concentração tivemos um papo impressionante com o Presidente Modesto Roma Jr. Ele nos passou uma energia indescritível. Nos disse que se chegarmos ao título brasileiro inedito não será uma conquista para o Santos FC e principalmente para a modalidade. Isso tocou cada uma de nós. Temos um rival pela frente mas somos profissionais graças ao clube que nos dá apoio incondicional. Alojamento, alimentação, carteira assinada, estrutura de trabalho”, revelou a camisa 35.

“Nós somos tratadas como profissionais. Foco, atitude e concentração. Respeito ao outro lado e futebol nos pés. Assim será o Santos FC nesta quinta”, finalizou Erikinha.

Amistoso de Tênis de Mesa

Para vivenciarmos esta “mistura explosiva” das Sereias da Vila colocamos a juventude e a experiência se enfrentando em uma partida de Tênis de Mesa. Brena x Erikinha. O resultado: muitas risadas e abraços.

Claro que nenhuma delas queria perder. Saques rápidos, respostas inteligentes, lances impressionantes e aquela resenha pós jogo. “A Erikinha jogou na Ásia, mas não dei mole”, brinca Brena.

” A Brena joga bem o Tênis de Mesa. Até deixei ela ganhar um set mas sou muito melhor”, responde Erikinha.

O resultado do jogo? “O que vale é nesta quinta-feira é darmos tudo de nós para alegrarmos os santistas que nunca deixaram nossa modalidade na mão”, concordaram a volante e a meia.

A Rádio Santos FC transmite a final do Campeonato Paulista Feminino a partir das 17h30. A Sportv também transmite a partida.