Brasil x Argentina: Vila Belmiro é palco da final do Sul-Americano Feminino Sub-20

Brasil x Argentina: Vila Belmiro é palco da final do Sul-Americano Feminino Sub-20

A Vila Belmiro é o palco da grande final do Sul-Americano Feminino Sub-20. E a partida simplesmente será um clássico mundial. A Seleção Brasileira tem pela frente a Argentina, às 19h10.

Depois de dois empates nos primeiros jogos do quadrangular final, as brasileiras precisam da vitória para conquistar uma das duas vagas para o Mundial da Fifa em 2016. Venezuela e Colômbia fazem o outro jogo do dia, no mesmo local, às 17 horas. O resultado desta partida definirá qual equipe será a campeã do torneio.

A equipe do técnico Doriva Bueno fez um trabalho regenerativo na piscina na tarde desta quarta-feira (02). As reservas fizeram trabalho físico na academia. O time titular vem inteiro para encarar a Argentina. O único desfalque será a atacante Geyse, suspensa pelo segundo cartão amarelo. A jogadora vinha se destacando nas partidas, sempre entrando no segundo tempo. Ela fez dois gols contra o Peru na fase de grupos.

Doriva acredita que, se a equipe mantiver o volume de jogo imposto contra a Venezuela, terá grandes chances de sagrar-se campeã do Sul-Americano e se garantir no Mundial.

– Nós tivemos muitas chances de gol, infelizmente não se concretizaram. Vamos fazer algumas colocações contra a Argentina para que a bola entre desta vez – analisou o técnico.

Brasil entra em campo com a mesma equipe que começou contra a Venezuela: Carla, Bruna, Júlia, Bruna Cotrim, Yasmim; Brena, Nicoly, Katrine, Gabi Nunes; Jennifer e Kélen.

Rival tenta o título pela quarta vez

A Argentina se classificou em primeiro lugar no Grupo B da competição na primeira fase. As hermanas já decidiram o título do Sul-Americano contra o Brasil três vezes. A última foi no torneio de 2012. O Brasil nunca perdeu para as argentinas em Sul-Americano.