Atletas do Sub-11 e 13 vão ter palestras sobre a história do Santos FC

Atletas do Sub-11 e 13 vão ter palestras sobre a história do Santos FC

(foto: Divulgação)

O Santos Futebol Clube não tem apenas como o objetivo revelar novos craques, mas também fazer a garotada da base criar uma identificação com o clube que atua. Pensando nisso, o Alvinegro Praiano lançou uma ação onde as jogadores do Sub-11 e Sub-13 terão várias palestras sobre a história do Peixe. Quem vai ministrar as aulas aos garotos é o Coordenador do Centro de Memória e Estatística Guilherme Guarche. Serão quatro grupos de oitos alunos por dia, de segunda-feira (25) a quinta-feira (28), no Memorial das Conquistas da Vila Belmiro.

“Vamos pegar garotos do Sub-11 e Sub-13 e levar para a minha sala, no Memorial das Conquistas, com o objetivo deles conhecerem a história do Santos. Vamos contar para a garotada a história desde a fundação, jogadores, quem fundou, quando fundou o clube, os craques, os títulos, o hino. Quero que eles conheçam a letra da hino. Eles devem ter identidade com o clube, saber quem é Urbano Caldeira. Se alguém perguntar, as crianças vão saber responder sobre a história do time que eles jogam. Quando eles estiverem no profissional e forem dar uma entrevista, poderão falar com conhecimento de causa.”, disse Guilherme.

A ideia, a curto prazo, é fazer com que as outras categorias de base e Sereias de Vila também recebam palestras com o objetivo de adquirirem maior conhecimento sobre a história do Alvinegro mais famoso do mundo.