Atletas do Santos FC recebem a visita do torcedor Júlio César

Atletas do Santos FC recebem a visita do torcedor Júlio César

(Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Conhecer o time do coração é o sonho de qualquer amante do futebol. Sempre atento a este tipo de carinho para com o torcedor, o Santos FC abriu as portas do CT Rei Pelé para a visita do pequeno Júlio César, santista fanático e portador de AME (atrofia muscular espinhal), uma grave doença degenerativa. No último dia 23, garoto de 11 anos conheceu seus ídolos e ganhou presentes do elenco do Peixe.

Mãe do pequeno Júlio César, Cristina Maria da Silva não escondeu a felicidade em ver o filho interagindo com as atletas do Alvinegro Praiano. Segundo a mãe, este dia ficou marcado na vida do torcedor.

“Isso foi uma alegria imensa para gente. Ele está contagiante de tanta alegria, estou emocionada. Com certeza este dia ficará guardado no coração dele. Ter vindo aqui, no centro de treinamento do Santos FC, mostra para ele que é possível realizar seus sonhos”, comentou.

Feliz durante todo o passeio pelas dependências do clube, Júlio cantou o hino do Peixe e, apesar da dificuldade na fala, disse estar muito contente pela recepção dos atletas. “Estou feliz por estar aqui”.

Depois de conhecer todos os jogadores, Júlio ganhou um kit de produtos licenciados e uma camisa oficial do Santos FC das mãos do capitão Ricardo Oliveira. Emocionado, o camisa 9 ressaltou a importância de atitudes como esta.

“Para mim é como se fosse um renovo. Mesmo o Júlio com essa enfermidade, ele se alegra em estar no time do coração e receber essa surpresa. Isso é contemplar o lado belo da vida, isso é muito importante. Eu nunca vivi isso em nenhuma outra equipe. Nunca vi um clube se envolver tanto com essa causa tão nobre, de crianças que tem sonhos de vir aqui. Não é só futebol, é muito além disso”, comentou.

Júlio recebe a ajuda do instituto Nossa Jornada. Caso queira efetuar alguma doação para o pequeno santista, entre em contato pelo e-mail: karenmoretti@institutoanossajornada.org.

Texto: Vinicios Oliveira

Veja o vídeo da visita no CT Rei Pelé: