Atletas do Futsal do Santos FC buscam o bi da World Futsal Cup na Espanha

Atletas do Futsal do Santos FC buscam o bi da World Futsal Cup na Espanha

A equipe de Futsal do Santos FC, comandada pelo técnico Felipe Sá, já está na cidade de Blanes, na Espanha, para a disputa da World Futsal Cup VI, competição que reúne alguns dos melhores clubes do mundo. O Peixe é o atual campeão do torneio. A caminhada começa nesta quarta-feira (27), diante da equipe do Blanesport. No grupo A da categoria Benjamin ainda estão Carlisle, da Inglattera, e City Futsal, de Dallas, time que é um parceiro do Clube nos últimos anos.

“É um torneio bem organizado, que traz uma grande experiência competitiva para eles e esse intercâmbio com outros países só faz crescer o conteúdo deles.Vamos à Dallas há cinco anos ministrar clinicas de futsal para crianças e palestras. É sempre uma surpresa, o nível de jogo está melhor, então ansioso para vê-los agora. Com certeza estarão com um jogo muito melhor”, disse o treinador da equipe santista.

Neste ano, a equipe de Felipe Sá ganhou o Campeonato Paulista Sub-08 e o Paulista por equipes Sub08/09/10. Além disso, o time foi campeão do Torneio Regional e da Copa América em Camboriú. “É uma molecada que tem uma perspectiva boa de futuro. São bons talentos, que entendem bem o jogo e tem uma grande leitura, além de já estarem treinando no futebol do Santos FC”, finalizou o treinador.