Atletas da base e mascotes participarão de mutirão nas praias de Santos

Atletas da base e mascotes participarão de mutirão nas praias de Santos

Em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, os mascotes Baleinha e Baleião estarão na praia de Santos, junto com atletas das equipes sub-11 e sub-13 do Peixe, no próximo sábado (16), às 9 horas, na Praça das Bandeiras, de onde sairá um mutirão com cerca de 300 voluntários, que farão a coleta de lixo na faixa de areia, seguindo até a Ponta da Praia.

O evento, que ocorre simultaneamente em 259 países, tem como objetivo despertar o interesse da população para ações que contribuam com a preservação do meio ambiente, além de alertar sobre a quantidade de resíduos descartados de forma irregular, que contaminam e poluem os rios e praias de todo o mundo.

A ação é promovida pelo Instituto Mar Azul, que em parceria com o Santos FC e com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Santos, vem realizado diversas atividades de conscientização ambiental. Além disso, os atletas das categorias de base, desde cedo exercem o papel de cidadãos contribuindo com a comunidade na qual estão inseridos.

(Texto: Isabel Luchesi e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)