Atendidos pela Residência Inclusiva da Apae de São Vicente realizam sonho na Vila Belmiro

Atendidos pela Residência Inclusiva da Apae de São Vicente realizam sonho na Vila Belmiro

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Clécio é um torcedor apaixonado pelo Alvinegro mais famoso do mundo. E nesta quarta-feira (19), aos 60 anos, ele realizou o grande sonho. Assistir um jogo na Vila Belmiro. E foi pé quente, prestigiando a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Ele estava acompanhado do Fernando, também torcedor do Peixe. Os dois fazem parte da Residência Inclusiva da APAE de São Vicente e foram convidados pelo Santos FC para ver o jogo nos camarotes térreos.

“Esse tipo de ação é muito importante. Melhora a autoestima deles e a inclusão social é fundamental. O Clécio é fanático pelo Peixe. Querem agradecer a todos aqui no Santos FC que nos proporcionaram esse dia tão especial” afirmou José Robério Araújo, psicólogo da instituição.

O local atende cerca de 300 pessoas, na escola e laboratórios. “Na Residência Inclusiva são seis moradores. Ela proporciona esse trabalho de inclusão social. Assim podemos mostrar que eles tem capacidade para tudo. Sem nenhum tipo de preconceito”, disse a assistente social Lidiane Silva de Oliveira.

A APAE São Vicente sobrevive com doações e ajuda de parceiros. “Qualquer tipo de ajuda é bem vinda. O trabalho desenvolvido lá é muito importante e para continuar é preciso dessa ajuda. Todos eles tem direito a saúde, bem estar, lazer e educação. Precisamos de móveis, roupas e alimentos. Todos estão convidados para conhecer a instituição” explicou a assistente social.

A entidade fica na Rua Feliciana Marcondes da Silva, 205, no Bairro Catiapoã, em São Vicente. O telefone é o (13) 3467-7828.