Assistente Social do Santos FC participa de seminário na sede da CBF

Assistente Social do Santos FC participa de seminário na sede da CBF

Fernando Fernandes, assistente social do Santos FC, foi um dos convidados do Seminário de Responsabilidade Social, Prevenção ao Crime e Proteção de Jovens no Contexto do Esporte, realizado no auditório da CBF, no Rio de Janeiro. O evento foi realizado pela CBF Social em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), e abordou as potencialidades do esporte como agente de paz e de proteção das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Ele participou da última mesa de debates, com o tema  “Proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes no esporte”, que também contou com as presenças de Carlos Nicodemos, da Associação de Ex-Conselheiros e Conselheiros da Infância, Augusto Souza (UNICEF), Thais Toledo (ACESSOSS), Maristela Eleutério (Assistente Social do Botafogo) e o Desembargador Siro Darlan.

“Esses dois dias foram muito importantes para debateremos junto à CBF a importância da garantia de direitos dos jovens atletas inseridos no contexto do futebol. Além disso foi um momento único para os Assistentes Sociais que estão inseridos nos clubes de diversas regiões do Brasil, ocasião em que conseguimos mostrar a importância desse profissional na formação de jovens atletas. O Santos FC por entender essa importância de desenvolvermos nossos jovens atletas não apenas dentro de campo, mas sim em sua maneira integral, com aspectos que garantam seus direitos e fortaleçam sua cidadania me enviou para representar o Clube. Fico muito feliz por essa oportunidade”, afirmou Fernando Fernandes.

(Fotos: Lucas Figueiredo/CBF)