Artilheiro Ricardo Oliveira está recuperado e de volta ao CT Rei Pelé

Artilheiro Ricardo Oliveira está recuperado e de volta ao CT Rei Pelé

Crédito das fotos: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Após 15 dias de espera, enfim o artilheiro Ricardo Oliveira se reapresentou no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP), para iniciar a pré-temporada 2017. O capitão do Santos Futebol Clube contraiu caxumba no fim das férias e ficou afastado todo este período de preparação para se recuperar da doença. Ele reencontrou companheiros e comissão técnica na tarde de quarta-feira (25), no único treino da equipe realizado no dia.

“A verdade é que é muito complicado, é muito difícil estar ausente dos treinos. Mas foi por uma força maior que a gente não controla, e não tem como dar um jeitinho. Mas, graças a Deus, voltar aqui, estar respirando este ambiente novamente e revendo os amigos, e poder já começar o meu trabalho, a minha preparação, isto, para mim, me deixa muito feliz. O pior já passou”, disse Ricardo Oliveira à equipe da Santos TV.

O camisa 9 do Santos FC vai aproveitar o fim da pré-temporada, que acontece até o dia 2 de fevereiro, véspera da estreia do Peixe no Campeonato Paulista 2017 contra o Linense-SP, na Vila Belmiro, para recuperar o tempo perdido. Como os demais jogadores iniciaram a preparação no dia 11 de janeiro, estão em condições físicas bem melhores que o capitão. Por este motivo, dificilmente o torcedor santista vai ver Ricardo Oliveira em campo na estreia do time na competição estadual.

Nada que desanime o artilheiro do Peixe, que voltou com a confiança e dedicação de sempre. Desejando a todos um 2017 de conquistas e prometendo dedicação. Ele também falou sobre o que o torcedor pode esperar do time na temporada. “Acho que agora é trabalho. Os desejos para 2017 são para que haja muita saúde, acima de tudo, porque o resto a gente corre atrás. Estou acompanhando as movimentações. Acho que nós reforçamos e muito bem o nosso elenco. Um ano longo, com competições importantes, onde todo mundo vai ser importante. Então saúde para todos nós e que a gente possa trabalhar duro todos os dias para alcançarmos os nossos objetivos”.

Antes de entrar ir para a academia do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol, Ricardo Oliveira, via Santos TV, mandou um recado direto ao torcedor do Santos FC. “Fala galera santista, estou aqui para agradecer a todos vocês que ansiosamente desejavam o meu retorno, que oraram por mim, que torceram para que eu pudesse estar aqui o quanto antes. Quero dizer que é um motivo de muita alegria e satisfação de poder estar vestindo novamente essa camisa e, junto com os companheiros, voltar ao trabalho. E tenho certeza que este ano vai ser um ano de grandes colheitas, conquistas, é o que nós almejamos. E nós vamos dar o nosso melhor sempre para honrar a camisa do Peixão. Beijo no coração de todos e que o ano seja muito frutífero e vitorioso para todos nós. Um forte abraço”.

Ricardo Oliveira é desfalque certo do Santos FC no amistoso internacional contra o Kenitra, do Marrocos, que acontece no sábado (28), às 18h30, no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP). Para a posição, o técnico Dorival Júnior terá à disposição Rodrigão, Kayke, Jonathan Copete, Thiago Ribeiro e o jovem Menino da Vila Arthur Gomes.