Artilheiro em clássicos, Oliveira prevê dificuldades no confronto

Ricardo Oliveira tem um ótimo retrospecto em clássicos. Nesta temporada, o atacante marcou gol em todos os grandes rivais do Peixe no Estado de São Paulo. O bom histórico, entretanto, não entra em campo. Por isso, no próximo domingo (19), contra o Palmeiras, o camisa nove espera marcar gols para ajudar o Santos FC na busca por pontos fora de casa.

 

“Costumo dizer que os retrospectos fazem bem até antes de começar o jogo. É importante você fazer gols em clássicos, contra times grandes, porque isso te coloca em muita evidência. Mas, na prática, vai ser muito difícil, porque é contra um grande time. Mas acho que estou preparado, venho demonstrando durante esse ano o que eu posso fazer e como posso ajudar o time. Espero fazer gols que contribuam para somarmos pontos. É um jogo muito complicado, um adversário difícil”.

Artilheiro da competição com oito gols, Oliveira admitiu o desejo de permanecer à frente da lista de goleadores ao final da competição, pois, mantendo esta proporção de gols, a tendência é ajudar o Peixe a subir na tabela de classificação.

“Ser artilheiro é meu objetivo. Até porque, se eu conseguir tenho certeza que nosso time vai crescer muito mais na competição. Coletivamente temos o Gabriel, o Geuvânio, o Lucas Lima. O time precisa ter essas variantes. Eu ficava muito chateado quando fazia o gol e perdíamos. Para mim, não soma. Individualmente, legal, mas o coletivo tem de sobressair”, disse o capitão da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *