Artilheiro do Peixe, Ricardo Oliveira comemora 15 anos de carreira

Artilheiro do Peixe, Ricardo Oliveira comemora 15 anos de carreira

O dia 24 de setembro de 2000 foi o pontapé inicial de uma carreira marcada por títulos e muitos gols. Ricardo Oliveira, aos 20 anos, estreava como atleta profissional de futebol. Atuando pela Portuguesa de Desportos, o atual camisa nove do Santos FC entrou na segunda etapa de um jogo contra o Sport, pela Copa João Havelange e marcou o gol da vitória da Lusa, por 1 a 0 naquela oportunidade.

“Foi onde tudo começou, minha estreia no profissional, o primeiro gol e de lá pra cá, graças a Deus pude construir uma história bonita em minha carreira. Com alguns tropeços, e após isso, me levantar, muitas conquistas. É uma data especial, fico feliz de estar fazendo aniversário de carreira. Só tenho que agradecer por todos os momentos belos que vivi no futebol e pelos não tão belos também, mas que serviram de aprendizado pra mim”.

O artilheiro do Peixe e do Brasil na temporada confessa que não esperava manter o esse nível de futebol após 15 anos de carreira. “Não esperava. Chegar com 35 anos com esse vigor, essa experiencia, podendo contribuir com meu futebol e marcando uma história bonita dentro do Clube. Mas estou colhendo o que plantei com minha disciplina. Espero continuar fazendo gols e ajudando o Santos FC a estar o mais alto possível em todas as competições”.

Sem projeção para encerrar a carreira, Oliveira espera continuar balançando as redes dos adversários defendendo as cores do Santos FC, que se tornou o time de seu coração: “Não gosto de colocar uma data para encerrar a carreira. Acho que quando você fala uma data, você começa a tirar o pé do acelerador. Não dá mais o seu melhor. Espero as lesões me respeitem por muitos anos e que consiga competir em alto nível por muito tempo”.

Ricardo Oliveira comemora o 15° aniversário de carreira com a marca de 276 gols em 524 jogos. Apenas pelo Santos FC, foram 51 gols, em 82 partidas.

O atacante gravou um vídeo para a Santos TV: