Artilheiro absoluto do Santos B, Diego Cardoso pede apoio da torcida na semifinal

Artilheiro absoluto do Santos B, Diego Cardoso pede apoio da torcida na semifinal

Artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com 5 gols em 5 jogos, o atacante Diego Cardoso é umas das referências do time comandado pelo técnico Kleiton Lima, que busca a classificação para a grande final do Brasileirão de Aspirantes na próxima terça-feira (28), às 20h30, na Vila Belmiro, que estará com os portões abertos à torcida do Peixe.

Com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo da semifinal, o Santos FC precisa de um empate contra o São Paulo para assegurar sua vaga na grande final da competição. Mas, mesmo com essa vantagem adquirida no jogo de ida, o artilheiro da equipe quer mais gols: “Conseguimos um belo resultado em São Paulo. Mas dentro de casa temos que manter uma postura ofensiva, buscando o resultado o tempo todo porque temos que fazer gols. Esse é o DNA do Santos FC e não podemos fugir disso. Contamos com o apoio da torcida nos ajudando para chegarmos a essa inédita final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes”.

Autor de um dos gols na vitória sobre o São Paulo, no jogo de ida da semifinal, Diego Cardoso elegeu o tento como um dos mais complicados de sua carreira, em função da dificuldade na execução da finalização. “Desde o inicio da jogada nós trabalhamos bem a bola. O Orinho fez o cruzamento para o Felipe, que cabeceou para trás e eu não pensei duas vezes. A bola veio alta, mas eu consegui pegar de primeira e pude fazer o gol. Foi um lance difícil, mas tive a felicidade de pegar bem na bola e fazer um dos gols mais difíceis da minha carreira, ainda mais em um clássico importantíssimo”.

Somando os jogos disputados pelo Santos B na Copa Paulista 2017, Cardoso têm 15 gols, em 23 partidas disputadas nesta temporada, desempenho que o ajudou a renovar seu vínculo com o Peixe até o final de 2019. “Desde que eu voltei dos empréstimos (Bragantino e Vila Nova), esse é meu melhor momento. Tive campanhas excelentes nas categorias de base, em 2013 e 2014 na taça São Paulo. Mas graças a Deus estou repetindo, agora no Santos B. Estou podendo ajudar a equipe fazendo gols e estou tendo sucesso”, comemorou.

(Foto: Ivan Storti)