Artilheira das Sereias, Sole fala sobre fase “matadora” e equilíbrio do time santista

Artilheira das Sereias, Sole fala sobre fase “matadora” e equilíbrio do time santista

(Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

No início do Campeonato Paulista a prioridade era conquistar uma vaga para a 2ª fase. Mas, com o  time exibindo um grande futebol, e conquistando ótimos resultados, as ambições das Sereias da Vila mudaram. O foco virou a liderança do Grupo 02 eo título Estadual. A liderança foi atingida, mas para carregar o caneco ainda tem muito “chão”.

No último jogo, as meninas do Peixe venceram a Lusa por 2 a 1, e a atacante argentina Sole fez mais um gol. Foi o décimo terceiro tento da centroavante, o que coloca ela na briga pela artilharia da competição.

“Estou muito feliz. Brigamos o tempo todo para terminar na ponta e conseguimos. Estou colhendo bons frutos. O time todo está bem, arrumado. Isso nos dá muita motivação”, disse Sole, dividindo a boa fase com todo elenco. Não é por a caso, já que o Santos é o time com o maior número de gols marcados no Paulista. Até o momento foram 47 gols, marca dividida com o Rio Preto.

O equilíbrio é a marca registrada do time do técnico Caio Couto. Não sendo forte apenas no ataque, mas é, também, a equipe que menos sofreu gols no Paulistão. Foram apenas seis gols sofridos, junto com o São José.

As Sereias já conhecem o adversário da próxima fase, é o time da Ferroviária, de Araraquara. Sole fala sobre o tempo que a equipe terá para trabalhar, já que a partida deve acontecer no fim de julho.

“Teremos alguns dias livres, poderemos treinar bastante também para enfrentar a Ferroviária. Vamos nos concentrar bastante, descansar quando precisarmos também, e focar forte neste jogo complicado. Agora é mata-mata”.