Arruda enaltece vantagem contra Ferroviária, mas diz: “Vamos jogar com muita seriedade”

Arruda enaltece vantagem contra Ferroviária, mas diz: “Vamos jogar com muita seriedade”

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

As Sereias da Vila estrearam nas quartas de finais do Campeonato Paulista com um excelente resultado diante da Ferroviária (2 a 1). Ainda não tem nada decidido, pois o semifinalista será conhecido no próximo domingo (7), com o Santos podendo perder por um gol de diferença. Mas as meninas do Peixe nem pensam em jogar por um empate, tão pouco uma derrota.

A zagueira e capitã Carol Arruda, marcou um dos gols da vitória do último domingo (31), falou sobre a vantagem adquirida contra o time de Araraquara.

“Nós temos essa vantagem, mas devemos levar isso até onde der, até um limite. Tivemos uma experiência com elas (Ferroviária), nós tínhamos a vantagem, mas por um descuido acabamos perdendo. Precisamos pegar o passado como lição. Vamos jogar com muita seriedade.”, disse a zagueira.

Para a capitã santista, o time comandado pelo técnico Caio Couto deve tentar impor seu ritmo desde o início da partida. “Se conseguirmos explorar nosso contra-ataque logo no início e matar o jogo, melhor. Baixamos a guarda delas logo de cara. Mas sabemos que elas vão vir com tudo e precisamos jogar nosso futebol.”, afirmou Carol Arruda.

A zagueira não costuma fazer muitos gols, por isso a comemoração de seu tento foi muito emocionante. Além do gol em si, a jogadora sabe que ele pode fazer a diferença em uma eventual classificação às semifinais. “Foi uma emoção muito grande, pois nós saímos perdendo, e como o Santos é o time da virada, colocamos isso em campo, fizemos uma boa partida. Fui coroada com um gol, isso é muito difícil, já que não costumo fazer muitos gols. Pode ter sido o gol da classificação.”

O jogo contra a Ferroviária acontece no próximo domingo (7), às 10 horas, no CT Rei Pelé, em Santos.