Após vitória em clássico, elenco se reapresenta “já visando o próximo compromisso”, diz R. Oliveira

Após vitória em clássico, elenco se reapresenta “já visando o próximo compromisso”, diz R. Oliveira

A vitória fora de casa no clássico sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no último sábado (30) repercutiu na reapresentação da equipe do Santos FC, na tarde desta quarta-feira (4), no CT Rei Pelé. O sorriso nos rostos dos atletas santistas mostrou isso durante o trabalho físico comandado pelos preparadores do Peixe.

“É diferente quando você descansa com vitória. A reapresentação acontece com um ambiente alegre, leve, com todo mundo feliz. Mas agora, temos que retomar os treinamentos, já visando o nosso próximo compromisso, contra a Ponte Preta, mesmo ele estando um pouco distante”, destacou o capitão Ricardo Oliveira, autor do gol da vitória santista no Allianz Parque, que dividiu o mérito da vitória com os companheiros.

“Foi importante termos vencido o Palmeiras lá, termos quebrado um tabu, envolvendo toda a rivalidade que existe, em um ambiente que não é propício. Nós sempre somos recebidos lá de uma forma muito negativa, o que é normal, por conta da rivalidade e voltar de lá com uma vitória é resultado de um trabalho coletivo, de uma entrega de todos e fui o felizardo de ter feito gol. Fico feliz por ter marcado mais uma vez em clássicos, porque são momentos que ficam marcados e aos poucos vamos fazendo uma história no Clube”, completou o atacante que, desde seu retorno ao Santos FC, em 2015, marcou 19 gols em 28 clássicos que disputou.

Sobre a segunda colocação do Santos FC na tabela de classificação do Brasileirão 2017, o capitão do Peixe acredita que o time não deve ficar fazendo contas ou desviando o foco do trabalho torcendo por tropeços do atual líder. “A forma mais eficiente de buscar o primeiro colocado é pensar no nosso trabalho. Não dá para esquecermos nossos compromissos e ficarmos pensando em quem está na nossa frente. Traçamos um objetivo até o final da temporada, que foi tratado entre nós, e queremos alcançá-lo. Esses dois últimos jogos foram fundamentais para a gente. Retomamos um caminho vitorioso dentro do Campeonato Brasileiro em um momento muito bom, onde estamos conseguindo encurtar a distância”, concluiu.

Na próxima quinta-feira (5), o elenco santista segue com os trabalhos no CT Rei Pelé, com atividades nos dois períodos. O próximo compromisso do Santos FC pelo Campeonato Brasileiro será na quinta-feira (12), às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

(Fotos: Ivan Storti)