Após vencer leucemia, Porthinhos conhece ídolo Gabriel e assiste jogo na Vila

Após vencer leucemia, Porthinhos conhece ídolo Gabriel e assiste jogo na Vila

Gabriel reestreou na Vila Belmiro com o pé direito. Na última quarta-feira (14), o atacante marcou o segundo tento do Santos FC na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Porém, não foi apenas o camisa 10 que viveu uma noite especial. O jovem Porthos Martinez Silva Leite, o Porthinhos, de 18 anos, que mobilizou a Baixada Santista quando lutou contra a leucemia, foi convidado pelo Peixe para acompanhar a partida em um dos camarotes de Urbano Caldeira.

“Não tem nem como explicar a emoção que foi estar presente na Vila. Além da vitória por 2 a 0 do meu Peixe, o Gabriel ainda fez um gol e dedicou para mim. Foi demais. Inesquecível”, vibrou o santista roxo.

Porthinhos assistiu de perto o primeiro gol de Gabriel no retorno à Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Uma semana antes, no último dia 7, Porthinhos esteve no CT Rei Pelé para conhecer o ídolo Gabigol. Em 2014, o atacante, sabendo da luta do menino contra a leucemia, gravou um vídeo o convidando para bater uma bola. Quatro anos depois, com o jovem recuperado, o tão sonhado encontro aconteceu.

“Isso aqui é muito além do futebol. O Porthinhos é um exemplo de superação para todos nós. Espero que tenha deixado ele feliz com o gol. Ele merece muito”, afirmou Gabigol.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)