Após reforma completa, campo 3 do CT Rei Pelé está pronto para os treinamentos do Peixe

Após reforma completa, campo 3 do CT Rei Pelé está pronto para os treinamentos do Peixe

O Santos FC realiza treinos com muita intensidade todos os dias no CT Rei Pelé. Buscando a excelência do elenco nas partidas, o Peixe precisa de ótimas condições para trabalhar. Pensando nisso, após quatro meses de muito preparo e dedicação, o campo 3 do centro de treinamento santista está pronto para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista.

Para ficar em perfeitas condições de uso, o departamento de patrimônio do Santos FC retirou toda a grama do campo 3 e iniciou o processo de plantio por completo. Aplicação de herbicida para eliminar a grama antiga; remoção da grama antiga, reconstrução da drenagem; colocação de 5 cm de areia; nivelamento final à laser; plantio de grama bermuda Celebration em mudas (Spriggs) e o manejo após plantio.

“O campo 3 do CT Rei Pelé foi construído em 2001 e, desde então, não havia passado por uma reforma mais abrangente, se resumindo as manutenções de fim de ano para preparação para uma nova temporada. Em meados de 2015, detectamos um pequeno problema na drenagem. Com isso, planejamos e executamos uma reforma completa, incluindo a colocação da areia, o nivelamento a laser de toda a área do gramado e posteriormente o plantio”, disse Alexandre Librandi, gerente de patrimônio do Santos FC.

Aprovando a reforma do campo 3, o auxiliar técnico Lucas Silvestre elogia o novo gramado do centro de treinamento e também enaltece a estrutura do mesmo como um todo.

“O gramado e a bola são elementos básicos do futebol. É importantíssimo que a gente tenha um bom local de trabalho, onde possamos realizar bons treinamentos. Com um gramado assim, liso, reto e bem conservado, os nossos treinamentos rendem mais. Facilita nosso toque de bola e toda a forma que o nosso time joga. Isso é primordial para nós. E, além do gramado, o CT Rei Pelé tem deixado a nossa comissão muito feliz. Estamos progredindo e isso só ajuda a preparar nossa equipe”, comentou.

Com o campo pronto, a equipe santista pode voltar a utilizar o campo 3 já nesta semana, antes da partida contra o São Bento, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.