Após primeiro gol como profissional, Serginho mira mais atuações em 2016

Após primeiro gol como profissional, Serginho mira mais atuações em 2016

Depois de ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014, Serginho ganhou oportunidades na equipe principal do Santos FC. Treinando firme com o time de cima, o meio-campista veio aumentando sua quantidade de partidas ano a ano. Após marcar seu primeiro gol como profissional, no amistoso contra o Bahia, no último sábado (23), o garoto de 20 anos segue focado nos trabalhos a fim de entrar em campo mais vezes em 2016.

Serginho tinha 18 anos quando conquistou a Copinha com os Meninos da Vila. Após isso, o meia atuou com o profissional em nove partidas em 2014. No ano seguinte, ainda com idade para disputar a competição, o garoto de Monte Aprazível jogou mais uma Copa São Paulo e não voltou mais para a base. Foram 13 jogos com o elenco principal em 2015 e muito aprendizado adquirido.

“Cada ano eu venho amadurecendo bastante. A base do Santos FC é muito forte e me ajudou muito. Além disso, outros jogadores subiram comigo. Isso nos dá muita experiência. Espero continuar evoluindo e conquistar um espaço maior na equipe. Estou treinando firme para esse ano que acaba de começar”, disse o jogador.

Após marcar o belo gol que decretou o empate por 2 a 2 com o Bahia, no último final de semana, Serginho está mais confiante para a estreia do Peixe no Paulista. Além disso, segundo o atleta, esforço e dedicação não faltarão para ele atuar mais vezes em 2016.

“Tive uma alegria enorme na hora que marquei o gol. Ainda mais pela forma que foi e por ser o primeiro gol como profissional pelo Santos FC. Comecei o ano com o pé direito. Espero que eu consiga jogar mais vezes neste ano e até marcar mais gols. Prometo que me esforçarei cada vez mais”, comentou.

A estreia do Santos FC no Campeonato Paulista está marcada para este sábado (30) diante do São Bernardo. O duelo será realizado às 17 horas na Vila Belmiro.

Confira o primeiro gol de Serginho com a camisa do Peixe