Após primeiro gol, Arthur Gomes quer evoluir no Peixe

Após primeiro gol, Arthur Gomes quer evoluir no Peixe

Foto: Ivan Storti/SantosFC

A goleada por 6 a 2 diante do Linense, na estreia do Campeonato Paulista, alegrou todo elenco santista. Mas, para o atacante Arthur Gomes aquela noite de sexta-feira (3) foi muito mais especial. Aos 31 minutos do segundo tempo, em sua estreia como profissional na Vila Belmiro, o jovem de 18 anos marcou seu primeiro gol pela equipe principal.

O primeiro jogo de Arthur Gomes com o time de Dorival Júnior foi dia 6 de novembro de 2016, na vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após isso, o garoto atuou na derrota por 2 a 0 contra o Flamengo, no dia 27 do mesmo mês, pela 37ª rodada do Nacional. De lá para cá, o garoto, que veio do Sub-20, foi ganhando espaço e a confiança do treinador.

Após uma assistência na vitória por 5 a 1 no amistoso contra o Kenitra (MAR), Arthur ganhou mais uma chance diante do Linense. Aos 27 minutos da etapa final, o camisa 23 entrou no lugar de Jean Mota e, quatro minutos depois, levou à torcida santista ao delírio ao receber lançamento de Lucas Lima, pedalar diante do zagueiro e bater cruzado para marcar o quarto tento do Alvinegro Praiano.

“Estou muito feliz. Quero glorificar o nome de Jesus, porque toda honra e toda glória é para Ele. Na concentração, eu havia pedido para Deus me abençoar com um gol. Foi tudo muito especial. Minha estreia na Vila como profissional, diante da torcida. Estou muito contente. Também quero agradecer à minha mãe e a minha família pela força que sempre me passam. E também ao professor Dorival pela oportunidade”, disse Arthur.

Apesar da pouca idade, o mineiro de Uberlândia não se sentiu pressionado em sua estreia na Vila Mais Famosa. Segundo Arthur, isso se deve ao apoio de seus companheiros.

Arthur Gomes comemora seu primeiro gol com a camisa do Peixe (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

“Desde quando subi para o profissional tudo tem sido tranquilo. O elenco tem me ajudado bastante. Todos me abraçaram de uma maneira inexplicável. A pressão ficou de lado. Quando entrei na Vila, só pensei em dar a vida em campo, me divertir e dar alegria aos torcedores. Graças a Deus fui coroado com um gol”, ressaltou.

Focado na próxima rodada, Arthur Gomes quer deixar o primeiro tento na memória e seguir em frente em busca de mais gols. Para isso, o atacante treina intensamente para a partida contra o Red Bull Brasil, que será realizada às 11 horas deste domingo (12), no Estádio do Pacaembu.

“Estou pensando na próxima partida. Tenho que dar um passo de cada vez. Tenho treinado muito para ficar à disposição do professor Dorival Júnior. Quero trabalhar bastante para aproveitar as oportunidades quando elas surgirem. Espero continuar entrando em campo, ajudando na marcação, dando assistências e fazendo gols”.

Saiba mais sobre a história de Arthur Gomes na série “Nossos Meninos”.