Após primeira viagem com elenco, Matheus Guedes valoriza aprendizado e sonha com mais oportunidades

Após primeira viagem com elenco, Matheus Guedes valoriza aprendizado e sonha com mais oportunidades

Depois dos atacantes Rodrygo e Yuri Alberto figurarem a lista de relacionados do Santos FC nos últimos seis duelos do Peixe, o zagueiro Matheus Guedes fez sua primeira viagem com o elenco principal do Alvinegro Praiano na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo (26), no Rio de Janeiro-RJ. Emocionado com essa conquista, o Menino da Vila revela seu sentimento e mira outras oportunidades.

“Foi uma experiência única, um sonho de criança. Graças a Deus pude realizar esse sonho em um clube grande como o Santos FC. Sempre me imaginei assim, fazendo parte do time principal do Santos FC e comemorando gol junto com os companheiros. Só de ver tudo de perto foi um sonho realizado. Agora tenho que continuar trabalhando para surgir novas oportunidades”, disse o zagueiro natural de Rondonópolis-MT.

Inserido no plantel treinado pelo técnico Elano Blumer desde o último dia 21, Matheus Guedes já tem adquirido um bom aprendizado com os jogadores mais experientes. Segundo o jovem defensor de 17 anos, tudo isso lhe dá ainda mais ânimo para buscar as novas oportunidades.

“Já aprendi muitas coisas. Só de estar perto dos jogadores já aprendi muito. Tática, posicionamento e experiência. Continuarei trabalhando para evoluir, em todos os aspectos, cada vez mais”, disse o atleta, que comemora a integração das categorias de base com o time profissional e deixa um recado para os companheiros dos times de formação.

“Isso é muito importante. O professor Elano está dando oportunidade para os meninos da base. Espero que quem subir possa aproveitar e dar o máximo para permanecer”, ressaltou Matheus, que chegou na base santista em 2013, ainda no Sub-15, e jogou pela equipe Sub-20 nesta temporada.

Foto: Ivan Storti/SantosFC