Após período de folga, elenco retoma trabalhos visando nova maratona de jogos

Após período de folga, elenco retoma trabalhos visando nova maratona de jogos

Depois de folgar nos últimos três dias, o elenco do Santos FC se reapresentou no CT Rei Pelé na tarde desta quinta-feira (31). Com muita disposição, os atletas do Peixe realizaram trabalhos físicos na academia do CEPRAF e no campo. Com o próximo compromisso marcado somente para o dia 10 de setembro, diante do Corinthians, elenco e comissão técnica comemoram a oportunidade de descanso e forte preparo para os desafios que estão por vir.

“Fizemos uma sessão de musculação com trabalho funcional e terminamos a atividade no campo, com a transferência do que foi feito na academia. Sexta e sábado trabalharemos a parte técnica e na segunda-feira retomamos os trabalhos físicos, para seguir com a parte técnica de terça-feira em diante. Como a próxima partida será somente no dia 10, teremos um tempo bom para trabalhar coisas que não conseguíamos fazer na sequência de jogos que estávamos. Pelo que já vimos na reapresentação, nossos jogadores estão bem fisicamente. Temos que dosar bem a carga de trabalhos para que os atletas cheguem bem na nova sequência de jogos que teremos”, disse o preparador físico Rodolfo Mehl.

Com 44 jogos em 2017, o zagueiro Lucas Veríssimo é o atleta em que mais vezes entrou em campo pelo Alvinegro Praiano na temporada. Depois do primeiro treino após o recesso de três dias, o Menino da Vila ressaltou a importância do período de folga e demonstrou muita empolgação para os duelos que estão por vir.

“Vinhamos em uma sequência forte, com jogos importantes. O descanso foi bom para recuperar as energias, ainda mais agora com um clássico e uma partida da Libertadores pela frente. Essa pausa nos ajudou a recuperar a parte física. Agora, com a parada dos jogos neste fim de semana, teremos tempo para trabalhar bastante e ficar bem. Precisamos estar 100% nestes compromissos que teremos em breve”, comentou o defensor.

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC volta a campo no próximo dia 10 (domingo) para encarar o Corinthians, às 16 horas, na Vila Belmiro. Logo após a partida, o Peixe viaja rumo ao Equador onde enfrenta o Barcelona no dia 13 (quarta-feira), na cidade de Guayaquil. No dia seguinte do duelo válido pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Alvinegro Praiano viaja para o Rio de Janeiro (RJ) a fim de duelar com o Botafogo no dia 16 (sábado), pelo Nacional. Depois deste desafio, o elenco retorna a Santos e foca na partida de volta das oitavas da Libertadores contra o Barcelona, no dia 20 (quarta-feira), em Urbano Caldeira.

Foto: Ivan Storti/SantosFC