Após participação no Paulista, comissão técnica elogia elenco Sub-17

Após participação no Paulista, comissão técnica elogia elenco Sub-17

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

A equipe Sub-17 do Santos FC encerrou sua participação no Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Brasil, no último sábado. Após perder o primeiro embate por 3 a 1, em Jarinu, o Peixe precisava vencer o desafio de volta por dois gols de diferença para chegar à decisão da competição. Apesar da eliminação na semifinal, a comissão técnica da categoria enalteceu a campanha e o ano dos Meninos da Vila.

Em 28 partidas no Estadual, o Alvinegro Praiano somou 17 vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 79 gols marcados e 30 sofridos. Segundo o técnico Aarão Alves, o plantel Juvenil do Peixe merece todos os elogios pelo trabalho realizado em 2016.

“Os atletas aprendem todos os dias, em todas as situações, com essa idade. Não tenho como me queixar da maneira que os garotos encararam as coisas. Eles trabalharam com seriedade, buscaram e erraram algumas vezes. Mas isso é normal na formação. No geral, foi um ano proveitoso. Alguns meninos vão subir de categoria e, com certeza, vão servir bem ao Santos FC. Espero que no ano que vem possamos planejar e executar bons frutos”, comentou.

Participando diariamente das atividades da categoria, o supervisor técnico Ricardo Occhiuto também parabenizou os Meninos da Vila. “Foi um ano muito bom. Fizemos boas participações na Copa do Brasil, onde fomos até as quartas, na Taça BH, onde jogamos até as oitavas, e no Campeonato Paulista. Além disso, os garotos evoluíram muito bem o lado emocional e o nível técnico. Isso é muito importante para a formação deles”.

Os garotos do Peixe seguem em treinamento até o dia 16 de dezembro, quando entram em recesso.