Após estreia pelo Santos B, Gabriel Gasparotto valoriza trabalho do grupo

Após estreia pelo Santos B, Gabriel Gasparotto valoriza trabalho do grupo

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013, o goleiro Gabriel Gasparotto fez a estreia na Copa Paulista defendendo o Santos B no último sábado (30), na vitória por 2 a 1, sobre o Água Santa, em São Caetano.

Para o goleiro, que fez a estreia como profissional durante o Paulistão desse ano quando estava emprestado para o Capivariano, ter a oportunidade de disputar a Copa Paulista significa ganhar mais rodagem. “Muito importante voltar a ter a oportunidade de vestir a camisa do Santos FC, ainda mais porque a Copa Paulista é uma competição profissional. Estou adquirindo experiencia, ritmo de jogo, criando mais bagagem para quando for preciso, estar pronto se precisar jogar pelo time principal”.

O camisa 12 do time comandando por Kleiton Lima valorizou a força do jovem grupo santista, que está enfrentando adversários mais experientes, justamente com o intuito de maturar os atletas: “É uma competição que você enfrenta jogadores com uma média de idade de 30 anos, enquanto nosso time é praticamente sub-23. Uma equipe que está se formando, ganhando ritmo, pegando o espírito da competição”.

A equipe santista está na segundo colocação do grupo quatro, com nove pontos ganhos, em quatro jogos. Um ponto atrás do líder, São Caetano, que é justamente o próximo adversário do Alvinegro Praiano. “Depois da nossa estreia que não foi tão boa, entendemos o ritmo da competição, que é de um espírito de luta. Nem sempre vamos pegar gramados tão bons quanto o da Vila, aí fica mais difícil de jogar com a bola no chão, como estamos acostumados. A técnica nós temos e estamos conseguindo igualar no espírito de luta. Agora temos um confronto direto para buscarmos a liderança da competição”, vislumbrou.