Após brilhar na Seleção, Gabriel se coloca à disposição contra o Grêmio

Após brilhar na Seleção, Gabriel se coloca à disposição contra o Grêmio

O atacante Gabriel está de volta. E cheio de motivos para comemorar. O camisa 10 do Santos FC retorno ao CT Rei Pelé após ter sido um dos grandes destaques da Seleção Olímpica do Brasil nos amistosos diante da República Dominicana (6 a 0) e Haiti (5 a 1), ambos em Manaus (AM). Gabriel retornou com três gols na bagagem, e, claro, feliz com o aprendizado em vestir a camisa do País.

“Volto muito feliz e muito contente pela experiência. O aprendizado foi muito bom. Claro que a vitória, e os gols, foram muito bons, mas o aprendizado foi bom para minha carreira.”, analisou o atacante santista.

Gabriel não escondeu que estava ansioso em voltar a servir a Seleção Olímpica. O Menino da Vila afirmou que estava com saudades de jogar com a “amarelinha”. “Foi muito bom voltar à seleção. Eu estava esperando essa convocação faz um tempinho. Estava com saudades da Seleção. De atuar pelo meu país. Muito bom o grupo, experiente, com alguns jogadores na Europa.Foi muito legal.

O Santos tem um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (15) diante do Grêmio, às 21 horas, em Porto Alegre. Mesmo tendo retornado à Baixada Santista nesta terça-feira (13), o camisa se colocou à disposição do técnico Dorival Júnior para entrar em campo na Arena do Grêmio.

“Estou à disposição, quero jogar. Estou contente pelo momento, individualmente falando, mas também querendo ajudar o time, que está no G-4. Espero ajudar o time de alguma maneira.”

Gabriel já atuou em 47 partidas na temporada. Marcou 17 gols e deu sete assistências.

Gabriel fã 2
Gabriel recebe os fãs após os dois gols contra o Haiti (fotos: Edmar Barros / CBF)

Fãs conhecem o Menino da Vila

Após a goleada contra a República Domininca, na noite da última sexta-feira (9), Gabriel Barbosa, autor do sexto e último gol da Seleção na partida, fez muito mais do que apenas levar um sorriso a uma criança. O atacante ajudou um fã, apaixonado pelo seu futebol, a lutar mais um dia.

Alexandre Rafael, de 13 anos, nascido em Manaus, sofre de uma síndrome rara, que atinge os músculos e o impede de praticar o esporte que mais gosta: o futebol. Mas não o limita para conhecer tudo sobre a carreira do seu ídolo, o que deixou claro no bate-papo que teve após o jogo de sexta-feira.

“É muito bom saber que a gente pode ajudar com um simples gesto. Fiquei muito feliz de saber que o Alexandre gosta do meu futebol, da minha pessoa, e vi que ele sabe bem de futebol. Disse que acompanha todos os meus jogos pelo Santos “, comentou Gabriel Barbosa.