Amistoso com o Kenitra será o primeiro na história contra uma equipe do Marrocos

Amistoso com o Kenitra será o primeiro na história contra uma equipe do Marrocos

O Santos FC enfrenta o Kenitra neste sábado (28), às 18h30, no Pacaembu, em jogo amistoso para preparação para a temporada, além de apresentar os novos reforços para a torcida. Os ingressos estão à venda. Essa será uma partida histórica. A primeira contra uma equipe do Marrocos.

Até hoje, o Peixe já disputou 719 partidas contra times estrangeiros, dentro e fora do Brasil. Ao todo, são 450 vitórias, 129 empates e 140 derrotas. No extremo noroeste do continente africano onde está localizado o Marrocos, o Santos FC jogou apenas uma partida amistosa, no dia 19 de junho de 1960, no empate em 2 a 2, contra a equipe do Real Club Deportivo Espanyol de Barcelona, na cidade de Casablanca. Os gols santistas foram marcados por: Dorval e Coutinho. O time santista era comandado pelo técnico Luiz Alonso Perez, o Lula, e teve a seguinte formação: Laércio; Calvet, Mauro e Zé Carlos; Formiga e Urubatão; Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Tite.

Esta também foi a primeira vez em que o Alvinegro da Vila jogou no continente africano de um total de 21 partidas, com 15 vitórias, 5 empates e uma derrota.

(Com informações de Guilherme Gomes Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística)