Alunos do Escola Total irão fazer sessão de leitura na Vila Belmiro

Alunos do Escola Total irão fazer sessão de leitura na Vila Belmiro

Setenta alunos do núcleo do programa Escola Total Emília Maria Reis vão realizar nesta quinta-feira (7), às 10 horas e às 15 horas, sessões de leitura no gramado do Santos FC, na Vila Belmiro. Serão 35 alunos por período. O evento faz parte do Calendário de Comemorações dos 104 anos do Clube. Veja aqui a programação.

A atividade, denominada Sessão Simultânea de Leitura, ocorrerá em todas as 80 escolas municipais e em vários pontos da cidade, como parte do projeto ‘Santos à luz da leitura’, que busca envolver a comunidade escolar (alunos, professores, equipe técnica, familiares e munícipes) em ações leitoras, trocando opiniões e discutindo interpretações sobre aspectos dos textos lidos e ouvidos para além dos muros das escolas,

Assim, nesse dia, algumas unidades escolares e núcleos do programa de jornada ampliada Escola Total se propuseram a fazer ações externas no Santos FC, bem como no Orquidário, Pinacoteca, Praça do Sesc, Concha Acústica, Bolsa do Café, Lagoa da Saudade e Engenho dos Erasmos.

Para a secretária de Educação, Venúzia Fernandes, é maravilhoso unir esporte e leitura, em um lugar tão especial. “Assim como a leitura, o esporte tem um poder transformador. O Santos FC é um marco da cidade e uma ação lá certamente vai tornar a sessão muito mais emocionante”.