Álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro já está à venda

Álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro já está à venda

Já está à venda o álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro 2016 e o Santos FC é um dos grandes destaques da publicação da PANINI. Ele tem dois grupos de espaços de figurinhas extras nas páginas de cada clube da série A para colocar o reforço que foi contratado ou o jogador que vier a se destacar e que ainda não estava no álbum, com duas fases de atualização – em agosto e outubro, que serão marcadas por pacotinhos em cores diferenciadas nas bancas. Para celebrar todas as novidades desta nova edição, o colecionador leva um cromo a mais no envelope – são 6 figurinhas por envelope. A coleção reúne 520 cromos autoadesivos, sendo 200 deles especiais, em papel brilhante, retratando bandeira, camisa, mascote e escudo de cada time.

O layout da edição deste ano é arrojado. A capa com a famosa ilustração da jogada do voleio utilizada desde os primeiros álbuns da PANINI é cercada pelos escudos dos 40 times que disputam as séries A e B e, em conjunto com o ano 2016 ampliado, representam uma taça. A capa traz ainda detalhes em verniz e este ano, além da edição premium, em capa dura, a PANINI lança uma edição limitada do álbum brochura com capas metalizadas. Estas duas edições especiais levam ainda o logo da CBF nas capas.

O álbum já começa diferente: logo na abertura, a figurinha número zero reúne os mascotes dos times da série A representando a força e a união dos clubes. O “abre” de cada série traz um histórico do que aconteceu no ano passado destacando um quadro com os resultados de todos os jogos, fotos dos campeões de 2015, os últimos campeões, os artilheiros e muito mais.

“Para acompanhar e estar sempre à altura do principal torneio entre clubes de futebol do Brasil – carinhosamente chamado de Brasileirão pelos torcedores – a PANINI promoveu uma verdadeira ‘revolução editorial’ no álbum do Campeonato Brasileiro na edição 2016, com o lançamento que acompanha o início do calendário do evento, espaços para novas figurinhas que chegam ao mercado em duas fases de atualizações. Tudo isso para celebrar e prestigiar ainda mais a disputa. O conceito é que o álbum seja constantemente aprimorado e incrementado de acordo com as necessidades do público”, comenta o diretor-presidente da Panini, José Eduardo Severo Martins.

Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países.

Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo FIFA 2014, Copa América Chile 2015 e Copa América Centenário 2016.   No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.