Adolescentes do CAMPS tem dia especial na Vila Belmiro

Adolescentes do CAMPS tem dia especial na Vila Belmiro

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A sexta-feira (03) foi especial e inesquecível para 12 adolescente do CAMPS, Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social. Eles assistiram, na Vila Belmiro, a goleada por 6 a 2 do Santos FC contra o Linense, na abertura do Campeonato Paulista 2017. Os jovens, que tem entre 16 e 18 anos, foram selecionados entre os 1.200 atendidos pela instituição, por nota e comportamento.

Os adolescentes também puderam conhecer o Memorial das Conquistas “Milton Teixeira” e ganharam alimentação e produtos licenciados do Clube. Entre os integrantes do grupo estava o presidente do CAMPS, Elias Francisco da Silva Júnior. Todos foram recebidos pelo presidente Modesto Roma Jr.

O Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social foi fundado em 30 de novembro de 1967 e é uma Instituição sem fins lucrativos e sem filiação política partidária, que tem como finalidade a promoção social e a educação, com o objetivo de proporcionar aos jovens adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, o exercício da cidadania e à promoção humana visando integrá-los socialmente. Tem o trabalho pautado no fortalecimento de vínculos familiares e convívio social. Desde o início das atividades já formou mais de 90 mil aprendizes , e atualmente, conta com 1.200 jovens que atuam nas cerca de 200 empresas privadas e órgãos públicos conveniados.