Aconselhado por Dorival, Lucas Lima exibe bons números e projeta evolução

Aconselhado por Dorival, Lucas Lima exibe bons números e projeta evolução

Crédito da foto: Ivan Storti/SantosFC

Lucas Lima foi um dos destaques do Santos FC na vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, na última quarta-feira (22), pela décima rodada do Campeonato Paulista. Dono da assistência do primeiro gol, convertido por Vitor Bueno, e autor do segundo, o camisa 10 do Peixe já soma bons números em 2017. Em 8 partidas, o atleta de 26 anos balançou a rede por duas vezes e serviu seus companheiros em seis oportunidades.

Com 165 jogos pelo Peixe, Lucas Lima soma 18 gols desde que chegou ao clube, em fevereiro de 2014. Em 2016, o meia atuou 48 vezes, com a soma de cinco gols marcados e dez assistências. Feliz pelos bons números da atual temporada, o meia quer bater marcas pessoais e levar o Alvinegro Praiano à conquista de títulos.

“Fico feliz pela boa marca já deste ano, mas meu objetivo é sempre ajudar a equipe a sair com a vitória. Nunca foi o meu forte fazer muitos gols, e sim assistências. Mas o professor Dorival tem pedido para eu finalizar no gol, testar o goleiro. Com isso, tenho mais confiança para arriscar, já que fico sempre perto da área adversária. Espero fazer mais gols e dar mais assistências. Isso é bom para mim e para o Santos FC também. Quero evoluir e bater os números do ano passado”.

Focado na vaga para as quartas de final do Estadual, Lucas Lima demonstra respeito ao Santo André. À disposição do técnico Dorival Júnior, o jovem de Marília já sabe o que fazer para deixar o Alvinegro Praiano mais perto da classificação.

“Precisamos repetir o que temos feito nos últimos jogos. Estamos com um bom padrão de jogo e uma intensidade muito forte, isso tem nos feito jogar bem. Quando jogamos bem ficamos mais perto da vitória. Vamos encarar a partida com o respeito que o Santo André merece, mas somos o Santos FC e temos que ganhar para nos classificar”, ressaltou.

Santos FC e Santo André se enfrentam às 15 horas deste sábado, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Na primeira posição do Grupo D, com 16 pontos, o Peixe soma cinco vitórias, um empate e quatro derrotas, com 19 gols marcados e 12 sofridos.