Ação relembrando milésimo gol do Pelé vai encantar santistas na partida contra o Vitória

Ação relembrando milésimo gol do Pelé vai encantar santistas na partida contra o Vitória

No próximo dia 19 (sábado), o Santos Futebol Clube celebra um do momentos mais marcantes da história de seu maior ídolo, o Rei Pelé. Em 19 de novembro de 1969, há 47 anos, o Artilheiro do Século marcou de pênalti diante do Vasco da Gama seu milésimo gol. E na partida desta quinta-feira (17), contra o Vitória, às 19h30, na Vila Belmiro, será realizada uma ação relembrando o tento que ficou marcado na memória de todos amantes do futebol mundial.

No intervalo da partida, dois garotos do Sub-17 do Santos FC, o goleiro Rafael e o atacante Nicolas, vão simular o milésimo gol, de forma idêntica ao ocorrido em 1969. Rafael vai interpretar o goleiro Andrada, do Vasco da Gama, enquanto o jovem Nicolas será o Rei do Futebol. Os uniformes utilizados na ação serão em versão retrô. Todo uniforme do Vasco da Gama, com a ajuda do departamento de marketing do clube carioca, foi confeccionado e estilizado pela aluna do curso do último semestre de moda da Unisanta, Maria Mireli Andrade de Lima. Mireli, que é dona da marca Maria Mireli, também fez a versão antiga do calção de Pelé. A camisa do Rei do Futebol foi confeccionada pela marca Atleta, a mesma marca que confeccionava os uniformes do Santos em 69.

Enquanto o momento mágico acontece em campo, a narração original do gol, na voz do grande locutor Walter Dias, estará sendo ecoada por todo estádio Urbano Caldeira. Um dos pontos altos da ação será a entrada dos garotos do Sub-11 do Peixe, aproximadamente 30 atletas, carregando um bandeirão em homenagem ao Rei do Futebol. Este bandeirão ficará exposto no Memorial das Conquistas nesta quinta-feira. A bandeira terá o tamanho de 12,0 x 6,0.

Para efeito de curiosidade, o grande Abel Verônico, craque e ex-jogador do Santos FC, foi quem ficou com a bola do jogo.