Renato completa 300 jogos no Peixe: “Quero fazer história enquanto jogar aqui”

Renato completa 300 jogos no Peixe: “Quero fazer história enquanto jogar aqui”

(fotos: Ivan Storti / Santos FC)

Ser jogador de futebol e ídolo do time de infância sempre foi o sonho de muitos garotos brasileiros. Com muita luta, alguns conseguiram se profissionalizar. Com mais empenho ainda, outros até viraram ídolos. Mas atingir à meta sonhada na infância é para poucos. No Santos FC, Renato é um exemplo da realização deste sonho. Com títulos, gols e atuações impecáveis, o atleta de 36 anos completa nesta terça-feira (15), diante do XV de Piracicaba, a marca de 300 jogos pelo Peixe.

Renato chegou no Santos FC em 2000 ainda com 20 anos de idade. Na primeira passagem, o jogador natural de Santa Mercedes (SP) conquistou as edições do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004, mesmo não atuando até o fim deste último. Após retornar ao Peixe em 2014, Renato voltou a titularidade no ano seguinte e conquistou o Campeonato Paulista de 2015.

 

Renato camisa

Hoje, titular absoluto e referência para a equipe, Renato não esconde a felicidade de atingir mais uma marca pelo Santos FC e ser o 37º atleta a mais atuar mais vezes pelo time de Vila Belmiro.

“É um orgulho para mim completar 300 jogos com a camisa do Santos FC. É uma satisfação enorme defender o clube de coração. Continuarei me esforçando para fazer o melhor a cada jogo e atuar muito mais vezes. Quero encerrar minha carreira aqui e, é claro, deixar meu nome na história. Não adianta um jogador só passar pelo clube. Quero fazer história enquanto eu jogar aqui”, disse o volante.

Renato homenagem

Concentrado para o jogo de número 300, antecipado e válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, Renato quer marcar esta partida com mais uma vitória santista e, se possível, com seu 29º gol com a camisa do Alvinegro Praiano.

“É até normal dar um friozinho na barriga. Mas vou procurar fazer o meu melhor no jogo, como sempre faço. Será muito legal se sair um gol, vou comemorar muito. Mas o importante mesmo é a gente vencer. Queremos ficar com o primeiro lugar. Precisamos da vitória para seguir em busca do nosso objetivo”, comentou o camisa 8.

Santos FC e XV de Piracicaba se enfrentam nesta terça-feira (15), às 19h30, no Estádio Barão de Serra Negra.