#500NoPaca: Lima e Nenê Belarmino fizeram história no Pacaembu

#500NoPaca: Lima e Nenê Belarmino fizeram história no Pacaembu

O Santos FC se prepara para uma partida histórica no Pacaembu, neste domingo (26). Será o jogo de número 500 do Peixe no estádio municipal. O Alvinegro mais famoso do mundo tem 217 vitórias, 132 empates e 150 derrotas, com 885 gols marcados e sofreu 733 gols.

O eterno coringa Lima é um dos destaques dessa gloriosa história. O atual Coordenador de Avaliações do Clube marcou 11 gols no Pacaembu e é o quinto jogador do Santos FC que mais atuou no estádio. “Jogar lá sempre foi muito bom. Depois da Vila Belmiro, o Pacaembu é o estádio mais agradável. Disputei muitos clássicos e sempre importantes. As principais decisões contra São Paulo, Palmeiras e Corinthians foram lá. E quase sempre tive a felicidade de marcar gols. Vou estar lá no jogo 500 e com certeza vou ficar emocionado”.

Outro ex-jogador que também tem muita história para contar é Nenê, que marcou nove gols no Pacaembu. “Nós sempre tivemos um carinho muito grande por esse estádio. Recordo de muitos jogos importantes. Sempre com muitos torcedores. É realmente a segunda casa do santista. O Santos FC sabe jogar bem no Pacaembu. O Santos FC conhece o Pacaembu. É muito bom lembrar que estou entre os jogadores do Peixe que mais marcaram gols lá”, disse o atual Supervisor da equipe Sub-15 do Clube.