280 atletas são aprovados em avaliações de Franquias “Meninos da Vila”

280 atletas são aprovados em avaliações de Franquias “Meninos da Vila”

As Franquias Meninos da Vila do Santos FC passaram por avaliações entre os meses de outubro e novembro e cerca de 3.200 atletas, de 27 unidades, dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Norte foram analisados, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Após o período de testes, realizado em cada unidade franqueada, pelos avaliadores Juary, Lima, Marcelo Passos, Paulo Robson e Guilherme Passos, 280 jogadores foram aprovados e vieram à cidade de Santos, onde treinam entre até o dia 19 de novembro, no CT Meninos da Vila.

Marcelo Passos entre os alunos da Franquia de Presidente Prudente (foto: divulgação/Franquia Presidente Prudente)
Marcelo Passos entre os alunos da Franquia de Presidente Prudente (foto: divulgação/Franquia Presidente Prudente)

Após este período, os atletas que se destacarem, retornam no próximo dia 24, para a terceira fase de avaliações, que vai até o dia 27, sendo que nesta última etapa, os jogadores aprovados já treinam com as categorias de base do Alvinegro Praiano.

A categoria que teve o maior número de aprovados foi a sub-11, que contou com 104 jogadores. Já a sub-13 teve 90 atletas aprovados, enquanto a sub-15 teve 48 aprovações. Na categoria sub-17, foram aprovados 38 atletas.

“O nosso interesse com essas avaliações é trazer jogadores que possam ser utilizados nas nossas categorias de base”, reforça Juary, que fez parte da primeira geração de Meninos da Vila, em 1978.

Avaliações Rio Preto
Juary em avaliação na Franquia de Rio Preto (foto: divulgação/Franquia Rio Preto)

O trabalho realizado com as franquias vem dando resultados. Os gols que ajudaram na classificação do time sub-17 para a final do Campeonato Paulista da categoria, foram marcados por dois atletas que vieram de unidades Meninos da Vila. “O Nicolas, que chegou ao Santos FC por meio da franquia da Vila Ré e o André, da unidade Ponta da Praia, marcaram os gols da partida”, complementa Ronaldo Cortez, coordenador do departamento de franquias.

O Santos conta atualmente com 82 unidades franqueadas em todo o Brasil e 3 no exterior.Mais informações podem ser obtidas em launch.santosfc.com.br/franquias