Santos FC estreia na Copa do Brasil Sub-17 neste sábado (08)

O Santos FC entra em campo pelo primeiro desafio da Copa do Brasil Sub-17 neste sábado (08), contra o Atlético (PR). O duelo será realizado às 15h30 no ECO Estádio Janguitão, em Curitiba.

Na expectativa da estreia, o treinador Aarão Alves pediu calma e muita atenção aos atletas durante a semana. Nos treinamentos foi possível ver o comandante cobrando marcação e objetividade.

Técnico Aarão Alves orienta os Meninos da Vila no CT Rei Pelé. (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

“O time do Atlético tem muita qualidade. Tem uma base boa. E na Copa do Brasil é muito importante não levar gol. Vamos ao ataque. Mas temos que ter a responsabilidade de marcar e recompor o sistema defensivo”, comentou.

Treinando desde o dia 3 de março, o time Juvenil do Santos FC trabalhou somente a parte física na primeira semana. Após esse período, os treinamentos com bola foram incluídos e o ritmo de jogo colocado em dia através de amistosos realizados no CT Rei Pelé.

“Estamos prontos graças a dedicação de todos os atletas. Eles estão focados e comprometidos. Tivemos resultados bem interessantes desde a reapresentação do elenco”, afirmou o preparador físico, Edy Marcel.

A competição tem o mesmo formato da categoria profissional. Caso o visitante vença o mandante por dois ou mais gols de diferença, o jogo da volta é automaticamente eliminado. Se for necessária a partida com mando do Peixe, o duelo será realizado na terça-feira (11), às 15h30, na Vila Belmiro.

0shares